Análise de redes sociais e comportamento do consumidor

Hoje em dia clientes são mais do que clientes: eles são influenciadores e formadores de redes sociais. Na Internet, a qualquer hora, eles estão compartilhando suas opiniões sobre os produtos e serviços que consomem, das mais diferentes empresas. Os clientes amplificam sua voz quando postam comentários em blogs, escrevem comentários, participam em comunidades como Facebook e Twitter. Ao usar ferramentas de busca e redes sociais eles dão dicas sobre suas intenções de compra. Esses novos modos de comportamento do consumidor fazem com que seja essencial que empresas avancem além de métodos tradicionais para coletar, analisar e agir com base em informações dos clientes. Empresas como JetBlue, Choice Hotels e outras estão começando a explorar o potencial da busca e análise de redes sociais para compreender e prever o comportamento dos consumidores. E não apenas o comportamento de consumidores isolados: a análise de redes sociais busca também compreender como os consumidores influenciam uns aos outros, como eles criam novos "segmentos" de interesses compartilhados e como eles compartilham sua satisfação ou insatisfação com produtos e serviços.

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